domingo, 1 de maio de 2011

Casaco de espinhos


Era inverno ,e já tarde até, e um pai mandou o filho ir dormir. Foi até a cozinha trancar a porta e apagar as luzes. Ouviu um barulho estranho vindo do quarto do menino e foi ver o que se passava. Deu risada vendo-o embaixo de todas as cobertas. Foi até ele e perguntou:
- O que está fazendo?
-Eu estou com frio pai, me enrolando desse jeito o frio não entra.
-E desse jeito o calor também não sai. Quer morrer sufocado menino?-Retirando um lençol e a toca da sua cabeça.
-E como na rua ninguém passa mal, todo mundo enrolado?
-Cada pessoa é diferente. Uma sente mais frio que a outra – O Homem reflete-  Enquanto têm gente com calor mesmo sem casaco, há quem tenha se acostumado e feito parte do próprio frio.
-E têm quem ainda sinta frio mesmo coberto. –resmunga o menino.
-Que não é o seu caso – Apagando o abajur – Deixe de história e trate de ir dormir.
O Pai sai e vai até a sala.Coloca uma xícara em cima da mesa e vai para o computador: 
"
Pai:
Voltei.

Ninguém:


Pai:
 meu filho acabou me lembrando do casaco 

Ninguém:
aqueles tempos..."

Bebe um gole de chá e continua:
Pai:
Engraçado que vocês davam nome pra tudo
 que acontecia

Ninguém:
Tudo não, só o que merecia atenção

Pai:

Ninguém:
?

Pai está digitando uma mensagem...

Pai:

O casaco de espinhos é aquele que para quem veste significa proteção e calor, e para todos os demais uma barreira, uma armadilha. Aquele meu casaco podia ser de qualquer  tecido, qualquer cor, qualquer textura, mas era mais imperceptível.

Ninguém:
isso não é para se recordar

Pai:
Perdi vocês com meus paradigmas,  minha mulher com minha arrogância e meus pais com ingratidão.

Ninguém:
e se feriu.


Pai:
Fui rei de ninguém

Olha para o vidro da janela.Começa a chover, ele volta para a tela:

Ningém:
 O conforto de estar em um casaco não te impede de confortar alguém

Pai está ausente. 


                                                                                                                                         JPMS